Dña. Mª Rosario Sobrino Rudilla, Responsável de Qualidade da ECC-CV, colabora na revisão independente do Gerador de Preços da Construção encarregada por ASEMAS a ECC.


ECC recebeu de ASEMAS o encargo de realizar um estudo pormenorizado com o objectivo de reduzir a sinistralidade através de uma correcta definição das unidades de obra na fase de projecto, eliminando as alternativas de selecção contempladas no Gerador de Preços da Construção de CYPE Ingenieros que, embora estando conformes a norma vigente, possam produzir uma maior incidência de patologias durante a construção ou durante a fase de utilização da edificação.

ECC-CV, cujas siglas correspondem às de "Entidad para la Calidad de la Construcción en la Comunidad Valenciana", é a sede do grupo ECC na Comunidade Valenciana.

ECC-CV foi a responsável por realizar a revisão independente dos artigos de Redes de drenagem, Estruturas e Segurança e Saúde.

Os artigos de Redes de drenagem foram revistos por D. José Martínez Tortajada, os de Estruturas por D. Adolfo Alonso Durá, D. Luis de Mazarredo Aznar, Dña. Rosario Sobrino Rudilla, D. Carlos Garijo García, Dña. María Castaño Cerezo, D. José María Herrero Polo e D. Juan Navarro Martínez e os de Segurança e Saúde por Dña. Begoña Fuentes Giner.

Dña. Mª Rosario Sobrino Rudilla é Arquitecta.


Formação académica

    • Arquitecta.


Cargos actualmente desempenhados

    • Arquitecta da ECC-CV.

    • Responsável de Qualidade da ECC-CV.


Experiência profissional

    • Exercício livre da profissão realizando Projectos de Arquitectura, assim como cálculo de estruturas para outros arquitectos. (desde 1999).

 




Tenha em conta que, dada a complexidade da aplicação informática Gerador de Preços, e as infinitas combinações de preços que da mesma se podem obter, o conteúdo da Revisão Independente realizada pelos diferentes organismos e instituições foi necessariamente parcial. Esta revisão foi realizada sobre determinadas versões do programa e sujeita à interpretação, por parte da CYPE Ingenieros, da documentação entregue, tendo sido implementada na sua totalidade pela CYPE Ingenieros. Portanto, em nenhuma situação estes organismos podem garantir a correcta interpretação nem implementação das suas indicações, sendo toda a responsabilidade sobre o programa final exclusivamente da CYPE Ingenieros. Sem dúvida, a realização de cada Revisão Independente aumentou consideravelmente a qualidade do artigo revisto, mas não pode garantir a sua perfeita adequação a cada obra em concreto.


Como utilizador, deve ter em conta que está a utilizar uma ferramenta informática cujo fabricante, dado o actual estado de conhecimentos informáticos, não pode garantir que esteja livre de erros. A responsabilidade civil derivada da utilização desta ferramenta é exclusivamente do utilizador, devendo verificar se os resultados obtidos para uma aplicação concreta são válidos. Recomendamos, que em caso de dúvida, consulte a cláusula de "Responsabilidades" do Contrato de Licença que afirmou ter lido, compreendido e aceite ao instalar esta aplicação.